Após um período na estrada com a turnê Cabaré, em que revisita clássicos do sertanejo ao lado do amigo e cantor Leonardo, Eduardo Costa lança seu mais novo disco. É o álbum Vivendo e aprendendo, o décimo quinto da carreira.

O disco apresenta 14 faixas inéditas, todas escritas por Costa durante as viagens da série de shows da turnê Cabaré, e apenas uma regravação, a canção Um louco, que é a faixa bônus do CD. “Eu precisava gravar um disco de inéditas. Comecei a fazer e gravar as músicas na estrada. Não pudia deixar o meu trabalho solo de lado”, destaca o artista.

Esse é mais um álbum em que Eduardo Costa aposta em faixas com a pegada do sertanejo romântico, sua marca registrada. Mas, ele defende que são canções românticas e não “de corno”. “Não gosto de música de corno. Não escrevo canções de quem tomou um chifre e perdoou. Também não curto dessas músicas que falam da mulherada de festa, que não tem contexto e coloca a mulher como rapariga”, define.

Eduardo Costa estourou em 2003 quando gravou o primeiro CD. “Não virei cantor, eu nasci cantor. Fui galgando meu espaço e passando por alguns obstáculos a cada CD. O disco fala disso: vivendo e aprendendo”, completa.